sábado, 1 de setembro de 2012

Um texto pra quem gosta de tudo mastigado


Certa vez durante uma aula eu explicava aos meus alunos que hoje em dia, como tudo é muito rápido, as pessoas querem tudo mastigadinho, tudo pronto. Se for preciso ler um texto ou fazer alguns cálculos pra se chegar a uma determinada resposta e se eu puder avançar algumas páginas e obter a resposta, eu o farei.

A gente se esquece que o processo para se chegar ao conhecimento através do raciocínio, apesar de ser às vezes árduo, é também prazeroso no final. Se eu me satisfaço apenas engolindo conhecimento pode se dizer que é a mesma coisa que chegar na churrascaria e pedir ao garçom pra mastigar a carne para que eu tenha só o trabalho de engolir. Ele terá ficado com a melhor parte; o sabor e os nutrientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário