sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O que o sorriso de um político de cartaz significa?


Ontem à noite no caminho para o trabalho parei no sinal e logo percebi que o carro da frente tinha um cartaz de um político sorrindo. Naquele momento meus pensamentos começaram a saltar pelas janelas da minha mente. Como, ultimamente, tenho andado MUITO insatisfeito com o atual cenário político no Brasil e em especial na minha cidade Goiânia, esses pensamentos foram de total desaprovação, de desconfiança, sem ao menos conhecer o elemento da foto no cartaz, que com um largo sorriso no rosto, pedia "meu" voto.

"O que será que há por trás desse sorriso?" indaguei eu. "Quais são as verdadeiras intenções desse sujeito que me sorri? Em nossa cultura o que um sorriso significa? O que ele desperta no outro? Por que todo político de cartaz sorri? Se não estiver sorrindo só pode ser banguela". Pensei comigo.

Então, após uma reflexão filosófica profunda decidi; Nunca mais voto em político de cartaz que estiver sorrindo. Pronto! Fácil assim. Tá resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário