quarta-feira, 18 de julho de 2012

Internet demais pode causar distúrbios mentais

Fonte: PAVABLOG

Um novo estudo, realizado na Universidade de Gotemburgo, na Suécia,
afirma que ficar online por muito tempo pode causar problemas mentais.

A pesquisa acompanhou durante um ano 4,1 mil jovens com idades entre 20 e 24 anos que usam o computador o e o celular constantemente. A maioria deles apresentou estresse, depressão e distúrbios do sono.

Sara Thomée, coordenadora da pesquisa, disse que há uma ligação inequívoca entre o uso exagerado de telefones celulares e computadores com esses distúrbios mentais.

“A utilização constante do computador tarde da noite está associada não apenas om distúrbios do sono, mas também com estresse e sintomas depressivos em homens e mulheres”, diz a pesquisadora.

É fácil passar tempo demais usando a internet e deixando outras questões importantes para trás. Isso pode causar ansiedade e o abandono de atividades de interação social que resultam em uma sobrecarga emocional.

O estudo monitorou ainda por 32 pessoas consideradas usuárias megaconectadas de tecnologias de comunicação e informação.

Os resultados sugerem que pessoas que checam seus celulares com frequência são mais estressadas e apresentam mais sintomas de depressão.

Por isso, os pesquisadores aconselham que as pessoas dosem o uso das
tecnologias para evitar problemas de sono, assim como problemas mentais.

“Mesmo quem usa o computador apenas para jogar. É necessário fazer pausas, ter um tempo para se recuperar após o uso intensivo. É fundamental colocar limites”, afirma Thomée.

tradução: Agência Pavanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário