sábado, 3 de dezembro de 2011

Fast food bom, barato e saudável


Fiz um teste de quanto gastaria se eu comprasse no supermercado os ingredientes básicos pra uma refeição barata, simples e saudável para apenas uma pessoa, ao invés de ir a um restaurante. O que me desanimava era ter de preparar a refeição. Chegar do trabalho e fazer almoço é barra. Fiquei surpreso com o tempo que gastei no preparo.

Comprei:

1 tomate
4 vagens
4 quiabos
3 jilós
1 cenoura
1 pé de alface
1 nuggets de frango ( o menos saudável da história )
A moça do caixa até estranhou aquele tanto de saquinho com pouco conteúdo.

valor total = R$ 3,78

Coloquei os ingredientes,menos a alface e o tomate, mais uma xícara de arroz
dentro de uma vasilha de vidro com azeite e tempero. Liguei o micro ondas no modo de fazer arroz e enquanto o arroz cozinhava preparei a salada de alface com tomate e fritei o nuggets no azeite(isso não é bom mas...).

Tempo total de preparo: +- 15 minutos. Isso é o que eu chamo de fast food bom e barato e ainda descobri que preparar a própria refeição pode ser divertido e terapêutico quando você se da conta de todo processo e da importância desse alimento em sua vida. Num restaurante modesto meu prato ficaria em torno de R$ 9,00 ou R$ 10,00.

jasieLCalixto

Um comentário:

  1. Legal Cunha!!!!
    E parece que estava muito bommm!!!
    E viva o fast food caseiro!! kkkk

    ResponderExcluir